30 Anos dos DESBRAVADORES do Barreiro

No dia 8 de Julho os Camarros, Núcleo dos DESBRAVADORES do Barreiro, comemoraram o seu trigésimo aniversário de existência. Foi um Sábado especial que contou com a presença de alguns dos fundadores deste grupo, dirigentes que por cá passaram e muitos amigos. Também estiveram presentes elementos da Comissão Regional de Lisboa e o Departamental da Juventude Adventista, pastor Rúben Abreu.

No dia 3 de Julho de 1976, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Barreiro (ainda nas instalações antigas), foi realizada a primeira cerimónia de investiduras deste grupo, então, emergente. À frente do grupo, o fundador Emanuel Sacramento iniciou uma tradição que se mantém até aos dias de hoje. Os DESBRAVADORES do Barreiro vieram a crescer, desenvolver-se e mantém-se ainda em actividade.

Foi possível rever os testemunhos de alguns dos Desbravadores investidos nesse dia: Rogério Baltazar, pastor Artur Machado, pastor Paulo renato Garrochinho, Teresa Pereira e Rui Teixeira. Além destes estiveram também entre nós os ex-dirigentes Luís Nunes e Diamantino Rolo.

Para encerrar as comemorações, três Desbravadores foram investidos com o novo lenço. Jéssica, Valquíria e Sílvio ingressaram oficialmente nos Desbravadores. Foram ainda investidas com a Classe Progressiva de Amigos Jéssica Milheiro e Alice Martins. Luís Santos recebeu a Classe Progressiva de Pioneiros e a insígnia da especialidade Arte de Contar Histórias e Conduzir Debates.

Written by

Deixe uma resposta