Acampamento Regional de Avis 2007

(por Tiago Macedo)

O Acampamento Regional de Lisboa da Juventude Adventista teve lugar, este ano, no Parque de Campismo de Avis, no fim-de-semana da Páscoa, de 5 a 8 de Abril.
Bem, posso dizer que gostei muito do Regional deste ano em Avis! Apreciei a renovação do parque em algumas zonas e sinceramente nem estava muito contente por o Regional ’07 se realizar em Avis, mas a minha opinião modificou-se quando chegámos.
Falando agora dos 4 dias que permanecemos em Avis: chegámos quinta-feira, arrumámos o nosso acampamento,

preparámos as coisas para que tudo ficasse bem organizado e, como o que caracteriza o nosso grupo é a socialização com outros grupos, quando acabámos de arrumar as coisas, fomos rever os nossos amigos que estavam espalhados pelo parque de campismo, onde rimos com eles e contámos coisas nossas… enfim, convívio.

Na sexta-feira os Tições, Desbravadores, Companheiros e Séniores já tinham as suas actividades agendadas, e logo a partir das 6h, os Tições e Desbravadores tinham que marcar a presença no portão do Parque para que seguissem para as suas actividades foram do acampamento. Os Companheiros e Séniores fizeram o mesmo mas só a partir das 9h.

Os Tições tiveram um dia muito preenchido, com uma pista a durar toda a manhã, e outra a durar toda a tarde. Os Desbravadores caminharam imensos quilómetros, numa pista recheada de actividades divertidas e orientação por carta.
Os Companheiros andaram cerca de 4 horas fora do acampamento, onde tinham algumas bases que tinham que alcançar, e onde estava uma pessoa da direcção que lhes indicava a actividade que tinha que ser realizada. Às 15h os Companheiros já estavam no parque de campismo, enquando os Tições e Desbravadores relizavam ainda as suas actividades.
De noite houve reunião espiritual feita pelo Pr. António Rodrigues e alguns elementos da direcção. Sábado, o programa tinha início às 10h com Escola Sabatina seguido pelo Culto, onde todos estavam presentes e os familiares também, e por volta das 13h30 foi o almoço em convívio onde todos os grupos levavam a sua comida para um local, para haver partilha de almoços e convívio entre os DESBRAVADORES.
À noite houve o momento espiritual onde alguns grupos apresentavam músicas, mímicas entre outras coisas que pudessem tocar-nos e que nos fizesse reflectir na nossa vida, para que também o tema deste ano fizesse sentido. Logo de seguida foi a reunião social, algo que todos adoram, em que cada grupo apresentava o seu sketch, jogos, música etc., onde posso dizer que gostei da nossa reunião social, como é óbvio, e da da General Roçadas e Brandoa.
Domingo, o último dia, o dia das despedidas, das saudades, da entrega dos prémios onde o Barreiro, pode-se dizer que esteve razoável em cada uma das faixas etárias.
E mais um acampamento Regional passou. Desmontámos o acampamento, despedimo-nos dos nossos amigos, transportamos as coisas para o autocarro e seguimos viagem como todos os outros, para as nossas casas.
Da minha parte, gostei imenso do convívio com os meus amigos de várias igrejas; gostei do nosso grupo em Companheiros que era Barreiro, Amadora e Baixa da Banheira, onde nós fizemos grandes provas e acima de tudo, o grande bom humor caracterizou-nos em todas as actividades. Tínhamos sempre a moral em alta. Apreciei a maneira como o Pr. António Rodrigues aborda as situações, e como ele pega em coisas simples e transporta para a vida real. Gostei muito da reunião social de alguns grupos.
Espero que possamos estar presentes no próximo ano, e até lá, Renova a Tua Casa!

 

Written by

Deixe uma resposta