Cerimónia de Investiduras – 5/DEZ

Sábado, dia 5 de Dezembro de 2009, teve lugar a última cerimónia de investidura do ano para os Camarros. Foi uma cerimónia cheia, com sete novos lenços e muitas insígnias de especialidades e de classes progressivas para entregar.

Esteve presente a Sara Rabiais, em representação da Comissão Regional de Lisboa, para legitimar esta cerimónia. O sermão foi apresentado pelo Guia Luís Santos.

Durante o Sermão, foi reconhecido o papel da Igreja e dos dirigentes no investimento que tem sido feito nos jovens, e foi feito o  agradecimento necessário, também. Os jovens foram também chamados a reflectir sobre o exemplo de Timóteo e a escutar os conselhos de Paulo, nomeadamente em I Timóteo 4:12 e ao longo da segunda epístola de Timóteo.

Iniciou-se as investiduras pelos lenços de Tições. Subiram os cinco tições que deviam fazer o seu voto publicamente, de forma a receber o lenço vermelho e amarelo: Carolina Silva, Cátia Borges, Rúben Borges, Carina Borges e Rute Fernandes.

De seguida foram chamados os tições que tinham insígnias e estrelas a receber:

Especialidade de Artista

Carlos Martins, Flávia Ferreira, Ana Duarte, Filipa Dionísio, Emanuel Fernandes, Sara Silva, Jaime Mendes, Cleusia Martins, Luís Soares, Jorge Fernandes e Pedro Nunes

Especialidade de Ginástica 1

Jaime Mendes, Sara Silva, Ana Duarte, Flávia Ferreira, Carlos Martins, Cleusia Martins, Carina Borges, Cátia Borges, Rúben Borges, Emanuel Fernandes, Rute Fernandes e Carolina Silva

Classe Progressiva 3ª Estrela

Flávia Ferreira e Cleusia Martins

 Seguidamente, subiram os dirigentes de Desbravadores para apresentar o grupo e o trabalho que tem sido realizado com esta classe. Foi investida com o lenço de Desbravadora a Flávia Ferreira, que desta forma iniciou uma nova fase do seu percurso JA. Foram ainda entregues insígnias da classe progressiva de Amigos e da especialidade de Diversidade Cultural.

Especialidade de Diversidade Cultural

Jéssica Milheiro e Neusa Mendes

Classe Progressiva de Amigos

Válquiria André, Neusa Martins, Paula Soares, Jéssica Mendes, Jéssica Martins e Rafaela Ramos

O Clube de Companheiros e Seniores apresentou a Jéssica Milheiro que seria investida com o lenço de Companheiros e entregou as seguintes inígnias:

Especialidade de Sinalização

Débora Figueira e João Gomes

Especialidade de Arte de Contar Histórias e Conduzir Debates

Cláudia Oliveira

Especialidade de Puericultura

Raquel Alves, Cláudia Oliveira, Alexandra Ruivo e Luís Santos

Classe Progressiva de Mensageiros

Tiago Macedo

 Concluída esta cerimónia, as pessoas foram despedidas. Foi muito importante terminar o ano desta forma, com uma investidura tão completa e cheia. Durante o ano, os Camarros fizeram três investiduras, sempre com muito trabalho para mostrar. As bênçãos de Deus têm recaído sobre este Núcleo que cresce de dia para dia em número e em trabalho. Deus continue a abençoar os Camarros.

Written by

Deixar uma resposta