Corta-mato Regional de Lisboa

Nem a chuva desanimou os mais de cem participantes, nem aqueles que assistiam ao I Corta-mato Regional de Lisboa. Ao sinal da partida, correram prestando os seus maiores esforços para chegar ao final da prova.

O Domingo dia 11 de Maio amanheceu muito cinzento. A chuva hesitante ameaçava prejudicar o evento. Às 10H começaram a aparecer os primeiros tições e desbravadores.

Esta actividade desportiva decorreu sob o tema “Escolhidos para uma vida saudável”, e visava promover o exercício físico entre os jovens.

Foram distinguidos os concorrentes classificados até à 10ª posição em cada categoria, sendo que apenas os três primeiros lugares receberam medalhas. Os Núcleos que trouxeram mais participantes, assim como o Núcleo com melhor classificação, foram contemplados com troféus.

O Núcleo dos Camarros ficou em terceiro lugar quanto à classificação colectiva. Trouxemos algumas medalhas em diferentes categorias, desde os mais novos aos mais velhos, rapazes e raparigas,

Foi uma actividade divertida que contou com vários apoios para a sua realização. Houve o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, da Divisão dos Recursos Florestais, da MACRO que patrocinou os lanches e da S. H. Alves Construções, Lda que patrocinou as águas e que prestou apoio logístico e uma enorme disponibilidade à Comissão Regional de Lisboa. O irmão Sebastião Alves e a sua esposa Carmélia Alves foram incansáveis no apoio que prestaram para a realização desta prova.

Nesta actividade regional estiveram presentes os Núcleos de Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa Alvalade, Lisboa Central, Lisboa General Roçadas, Odivelas, Paivas, Póvoa de StºAdrião, Queluz e Vila Chã.

Written by

Deixe uma resposta