Fim-de-semana na Serra da Estrela – 2007

A viagem à Serra da Estrela foi excelente.

Às 9 da manhã do dia 10 de Dezembro, partimos da igreja do Barreiro. Éramos 17 jovens em 4 carros em direcção ao Vale do Salgueiro, local onde se encontrava em tratamento a irmã Lucinda.

Porém, a meio da viagem houve um acidente que envolveu um dos nossos carros. Satanás quer muitas vezes arranjar maneira de destruir os nossos planos, quando estes têm como destino ajudar alguém ou levar a mensagem do Evangelho a alguém.

Mas, felizmente, o nosso Deus estava connosco e não houve feridos nem tivémos de cancelar a viagem. Apenas dois dos jovens que seguiam naquele carro tiveram que voltar para trás para o acompanhar no reboque, mas conseguimos arranjar um modo de trazerem outro carro ao local onde nos encontrávamos para podermos seguir viagem.

Com este contratempo, chegámos ao nosso primeiro destino por volta das 18 horas.

Nessa casa, passámos momentos muito gratificantes com a Lucinda, tendo a oportunidade de lhe levar um pouco da nossa alegria e faze-la sorrir um pouco. Cantamos para ela, ela cantou para nós, orámos juntos e passamos momentos muito bons.

Passadas aproximadamente duas horas, tivemos que partir para Vale Torto, aldeia onde fomos dormir, a poucos quilómetros da Serra da Estrela. Estávamos muito cansados quando chegámos, e ficámos muito agradecidos por termos comida quentinha à nossa espera e a casa aquecida. Depois de jantarmos e arrumarmos as coisas, fomos dormir.

Sábado de manhã fomos todos, mais um desbravador de Monsarros que tinha vindo ter connosco na noite anterior, à Igreja Adventista do 7º Dia de Ervedal da Beira, onde fizemos o culto e um pequeno programa musical para todos os membros da igreja local.ver vídeo

Almoçámos em casa e voltámos depois à aldeia onde fizemos um cardioteste (medição da tensão arterial, glicémia, colesterol, níveis de monóxido de carbono, entre outras coisas) a todas as pessoas da aldeia interessadas, gratuitamente. Ficámos compadecidos com a situação de uma senhora que não se podia deslocar ao local onde estávamos a realizar os testes, devido ao seu estado de saúde e, por isso, no final, fomos a sua casa fazer-lhe os testes e aproveitamos para lhe oferecer um cântico e umas palavras reconfortantes. Passamos também pelo coreto da aldeia onde cantamos, aproveitando, mais uma vez, para louvar o nosso Deus através da música.

De seguida fomos para casa, onde jogámos pictionary e outro tipo de jogos, vimos dois filmes e passámos momentos de convívio bastante agradáveis e alegres.

No domingo, de manhãzinha, arrumámos as coisas todas e subimos até á Serra. Lá em cima, observamos uma paisagem lindíssima, coberta de um manto branco. Tivemos oportunidade para sair dos carros e nos divertirmos um bocadinho, desfrutando da diversão que a neve nos pode oferecer, atirando bolas uns aos outros, escorregando com sacos de plástico e pás, construindo bonecos de neve e fazendo outras actividades divertidas. Depois de estarmos lá um bocado, regressamos para as nossas casas. Foi mais um fim-de-semana bastante positivo, com momentos inesquecíveis que pudemos passar na companhia uns dos outros, e no nosso Deus.

Written by

Deixe uma resposta