Pista de Orientação – Arrábida 2007

Os Companheiros estiveram em acção na Serra da Arrábida no dia 18 de Fevereiro. Realizaram uma Pista de Orientação por Carta, utilizando coordenadas UTM e azimutes. A pista foi preparada pela Alexandra Ruivo, com a colaboração de Luís Santos.

Os Camarros sairam do Barreiro de manhã, bem cedo, porque o dia ameaçava tornar-se longo. Como o Sol se punha relativamente cedo, não convinha atrasar a actividade, sob pena de se perder a luz do dia.

Chegámos à propriedade EL Carmen, ali bem perto dos Casais da Serra. Munidos de bússolas, escalímetros e cartas topográficas da zona, iniciámos o percurso que nos levou pelas Terras do Risco, pelo Convento da Arrábida, descendo até à Lapa de Santa Margarida no Portinho da Arrábida e terminando na Praia de Alportuche.

A actividade esteve recheada de coisas boas, como sejam a aventura, o convívio, e o ambiente único de uma das mais belas serras de Portugal – a Serra da Arrábida. Pudémos gozar das maravilhas desta paisagem portuguesa, muito própria da nossa região de Setúbal, enquanto praticávamos as técnicas de orientação que têm vindo a ser trabalhadas no nosso Núcleo.

Os companheiros partiram dois a dois, por dois percursos diferentes, ambos a terminar no mesmo ponto. Ao fim do dia, na pequena Praia de Alportuche, os Camarros contaram as suas peripécias uns aos outros, e reviveram o dia, cansados, mas felizes.

Infelizmente, não foi possível tirar fotografias por motivos de ordem técnica. Mas os momentos desse dia ficaram para sempre gravados nas nossas memórias.

Written by

Deixe uma resposta