Primeiras Investiduras de 2009

Os Camarros celebraram as primeiras investiduras de 2009 no passado dia 14 de Março. Foi uma cerimónia muito cheia, em que vinte e quatro jovens foram investidos a lenços e especialidades, alguns a mais do que uma especialidade.

A cerimónia de investiduras foi validada com a presença do Nuno Carvalho em representação da Comissão Regional de Lisboa e do Guia Luís Santos, director do Núcleo.

Três novos tições e uma nova desbravadora demonstraram que este Núcleo continua a crescer. Pedro Nunes, Berta Kahombo e Luiz Soares foram investidos a tições nesta manhã de Sábado. Francisca Congo recebeu o lenço de desbravadora.

Foram, ainda, investidas novas especialidades. Os tições receberam a insígnia de Natação I e os desbravadores, companheiros e séniores receberam as insígnias de Espeleologia, Natação I, Natação II e Informática.

As cerimónias de investiduras são momentos especiais em que os clubes mostram à igreja e aos pais dos jovens o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. Para os jovens são momentos inesquecíveis, uma vez que celebram as suas entradas nos clubes e o reconhecimento pelo seu trabalho e empenho.

Este primeiro trimestre de 2009 foi muito cheio com actividades variadas mas, mesmo assim, foi possível fazer uma cerimónia de investidura como esta. As próximas investiduras já agendadas serão em Junho e Dezembro deste ano. Esperamos ter já prontas, para essas datas, mais especialidades e classes progressivas.

Written by

Deixe uma resposta