Retiro Espiritual

Espiritualidade! Foi algo que preencheu a maioria do tempo deste Retiro de Companheiros que se realizou neste fim-de-semana de 12, 13 e 14 de Fevereiro perto da praia Fonte da Telha. Organizado pela Direcção de Jovens juntamente com a Direcção de Companheiros, contou com cerca de 12 jovens. A maior parte espiritual ficou encarregue dos dois jovens que estão a estagiar para Pastores na igreja do Barreiro. O Sérgio e a Inês. Eles tiveram muito para nos dar durante este fim-de-semana, e foi com uma meditação por parte deles que o retiro deu início.

Sábado de manhã tivémos a nossa Escola Sabatina preparada pela Sara Rabiais, enquanto que o Luís Santos orientou as nossas mentes durante o culto para o facto de que a vinda do nosso Senhor é breve! Depois do almoço demos um salto na praia onde a Inês teve a oportunidade de apresentar a sua meditação para nós. Ficando mais tarde, deixámos a praia para nos dirigirmos então ao local onde estávamos. O nosso pôr-do-sol foi orientado pelo Sérgio que apresentou uma meditação/debate que enriqueceu a espiritualidade de todos os que se encontravam a ouvir. De seguida tivemos um momento mais social, onde pudemos ter uma refeição diferente das outras também.

Domingo de manhã arrumámos as nossas malas e tudo aquilo que não estava no sítio no local onde estávamos. Tivemos outra pequena meditação orientada pelo Sérgio. Os Companheiros de seguida tiveram uma reunião acerca das suas actividades durante o ano, e deu para estabelecer alguns objectivos.

Esta foi mais uma actividade que enriqueceu cada jovem que lá estava, e o motivou a tomar uma decisão importante na sua relação com Deus. Agradecemos ao nosso Pai do Céu por todas as mensagens que ouvimos, por nunca ter desistido de nós! Agradecemos também a presença do Sérgio e da Inês, do Luís Santos, e por último, não menos importante, à Raquel (Dir. de Jovens) pelo fornecimento do local para a realização da actividade.

Que Deus continue a abençoar muito a este grupo e a orientar cada vida pessoal.

Amén!

Written by

Deixe uma resposta