Semana de Oração de Jovens Adventistas no Barreiro

Decorreu a Semana de Oração de Jovens Adventistas na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Barreiro. O orador convidado foi o Pr. Júlio Carlos Santos,que amavelmente aceitou este desafio de passar uma semana inteira com os Camarros, conduzindo-os até Deus, numa reflexão sobre o tema “Vem e Vê”.

O Pr Júlio Carlos é o responsável pelo Departamento de Evangelismo, Escola Sabatina e Ministérios Pessoais da UPASD (União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia). Mas é também muito conhecido entre os jovens por ser um Líder investido na Juventude Adventista e por participar em actividades de jovens, como acampamentos e actividades de ar livre e montanhismo. É também um homem de Deus com uma vivência cheia de

significado que partilha constantemente com os jovens.

Durante uma semana, a Igreja ASD do Barreiro recebeu esta actividade especialmente dedicada aos jovens mas, também aberta a todos os membros e visitas que desejassem passar uma hora diária em comunhão com Deus e com a igreja. O tema da SOJA (como é conhecida) era “Vem e Vê”, e era também um convite para que todos viessem e vissem o que Deus tinha para lhes oferecer.

Paralelamente à SOJA, desenrolou-se também a SOI – Semana de Oração Infantil. Este foi um espaço dedicado às crianças, principalmente entre os 6 e 11 anos, idade dos tições. Os tições reflectiram sobre o mesmo tema mas num contexto adequado à sua faixa etária.

Um dos momentos mais altos desta actividade foi a Santa Ceia. Todos puderam participar, apesar de ser um momento mais dedicado aos jovens. Abriu-se esta oportunidade também aos tições. A adesão à Santa Ceia foi muito significativa, principalmente entre os jovens.

Durante a semana, a média de presenças na assistência rondou as oitenta pessoas. Na Sexta-feira, eram pouco mais de cem e no Sábado, no encerramento, a igreja estava completamente cheia e foi preciso arranjar alternativas para as pessoas se sentarem. Dezenas de jovens e alguns adultos responderam positivamente ao apelo do baptismo feito pelo pastor na última reunião, Sábado de manhã.

Este foi um evento preparado pela Direcção de Jovens dos Camarros, que contou com o precioso apoio das diaconisas, do Departamento de Música, da anciã e do pastor da igreja. Todas as noites houve, pelo menos, um momento musical especial, apresentado sempre por pessoas diferentes. No final, todos se mostraram muito agradados com a experiência desta semana especial.

    

Written by

Deixe uma resposta