Visita dos Tições à Kidzania

Dia 11 de Outubro, o clube de tições do Barreiro aventurou-se a conhecer a “Kidzania”, localizada no novo centro comercial Dolce Vita Tejo. Nesta cidade, feita ao tamanho dos mais pequenos, existe uma economia própria onde a moeda são os kidzos, empregos para todos os gostos, comércios diversos e pequenos luxos, próprios de uma vida real.

Pudémos fazer dos nossos tições verdadeiros bombeiros, juízes, advogados, “pizeiros”, operadores de câmara, caixas de supermercado, dentistas, médicos, actores, operários de fábricas de sumos e gelados, pintores, construtores, locutores de rádio e muitas outras profissões. Puderam-se ainda divertir nos estudios da SIC, a fazer escalada, jogar futebol ou ainda num salão de beleza.
Foi uma experiência muito boa e muito interessante que ajudou as nossas crianças a aprenderem a gerir o seu dinheiro, e a trabalhar arduamente para poderem adquirir as suas coisinhas. Foi também um programa educativo, já que os nossos tições tinham uma pequena formação antes de exercerem qualquer uma das profissões, permitindo-lhes também ficarem com uma pequenina ideia do que gostariam de fazer no futuro.
A refeição foi feita na Pizza Hut onde cada tição fez a sua pizza personalizada.
Foi um dia bem passado e super divertido, agradecemos a Deus a oportunidade que nos deu de podermos ter feito esta visita e esperamos repeti-la qualquer dia.

Vê as fotografias na nossa Galeria de Fotos.

Written by

Deixar uma resposta